Av. Eng. Luis Carlos Berrini, 828 - 10º andar - CEP 04571-927 
Brooklin - São Paulo - SP                   Tel.: +55 (11) 5105-7171

  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
Please reload

Recentes

iGUi chega a Dubai

January 8, 2018

1/3
Please reload

Destaque

Para um futuro saudável, informação de qualidade é fundamental em todas as etapas da Jornada do Paciente

17/11/2017

Elsevier é pioneira no fornecimento de conteúdo baseado em evidências que colabora com a sustentabilidade do setor de saúde em âmbito mundial

 

“A Jornada do Paciente é o futuro de um sistema de saúde sustentável, focado na saúde da população e na manutenção das instituições. Informação é a palavra-chave e a qualidade do conteúdo disponível é fundamental para que todas as etapas sejam concluídas com sucesso. A Elsevier confia em sua posição neste mercado, fundamentada por anos de curadoria de conteúdo científico baseado em evidências. Toda a nossa expertise está disponível para os hospitais brasileiros. Juntos, podemos revolucionar a saúde do país”, explica Claudia Toledo, Diretora de Clinical Solutions para o Brasil.

 

Como engajar o paciente em seu tratamento? Como as instituições podem muni-lo de informação de qualidade, para que seja atuante e sinta-se responsável por seu bem-estar? Como as instituições podem muni-lo de informação de qualidade, para que seja atuante e sinta-se responsável por seu bem-estar, se tornando parte integrante da cadeia de saúde?

 

A Elsevier, uma das mais conceituadas provedoras de informação médica do mundo e referência na área de saúde, possui os melhores elementos para colaborar com essa equação: por intermédio de conteúdos de qualidade, baseados em evidências, é pioneira no fornecimento de soluções que acompanham toda a Jornada do Paciente.

 

Em um primeiro momento, é importante que fique claro do que exatamente se trata a Jornada do Paciente. De um modo simplificado, podemos dizer que se trata do conjunto de experiências pelas quais um paciente passa, começando pela prevenção de doenças, onde o paciente tem acesso a informação de hábitos saúdáveis e medicamentos confiáveis; o diagnóstico, que é a etapa em que um profissional da saúde identifica a possível enfermidade com base em sintomas e informações transmitidas pelo paciente; o tratamento, quando as informações coletadas se transformam no procedimento a ser adotado (medicação, internação, cirúrgia, etc); e por fim, o Home Care, fase em que o paciente dá andamento à sua recuperção fora do hospital, seguindo as orientações recebidas.

 

Abaixo, você confere como a Elsevier atua com soluções completas em cada etapa da Jornada do Paciente.

  1. Prevenção: cada dia mais, investir em prevenção é essencial! Tanto para pacientes quanto para hospitais. Afinal, uma vida saudável acarreta em menos doenças crônicas e menos tratamentos de longo prazo. Para esta etapa, a Elsevier oferece às instituições a Health Library, uma biblioteca on-line de tópicos de saúde, medicamentos e outros recursos. Com acesso a ela, os pacientes podem encontrar a mesma informação confiável por conta própria de uma fonte que eles conhecem e confiam. Ao oferecer o conteúdo em seu site ou portal, o hospital colabora com a prevenção.

  2. Diagnóstico: conteúdos que colaboram com os médicos a atender melhor os pacientes. Nesta etapa, são utilizadas soluções que também ajudam no engajamento do paciente, já que, por intermédio de conteúdos multimídia, facilitam o entendimento do leigo. A Elsevier conta com as seguintes plataformas, entre outras:

    • Clinical Key: abrangente fonte de busca clínica para tomada de decisão em mais de 40 especialidades médicas e cirúrgicas. Oferece evidências que garantem a qualidade da assistência, segurança do paciente e melhor gestão das glosas hospitalares. Por conta das parcerias firmadas com empresas de TI, atualmente o ClinicalKey está integrado aos prontuários eletrônicos de diversas instituições de saúde.

    • STATdX: sistema completo de apoio à tomada de decisão em radiologia. Oferece conteúdo abrangente, baseado na opinião de especialistas de renome em todas as especialidades, garantindo maior agilidade, precisão e confiança dos diagnósticos, até nos casos mais complexos de imagem.
       

  3. Tratamento: após a consulta no consultório, o paciente segue para outras áreas do hospital para medicação, exames, cirurgia, internação etc. Aqui, a coesão da equipe multidisciplinar é essencial: soluções digitais podem acompanhar o paciente nessa etapa, assegurando a todos os envolvidos que as ações necessárias serão realizadas com segurança e dentro do que foi estipulado pelo médico. A Elsevier oferece soluções para essa etapa da jornada:

    • Order Sets: solução completa de normalização e padronização dos protocolos institucionais. É baseada em nuvem, permitindo que os médicos e outros profissionais clínicos acessem, criem, revisem e gerenciem os protocolos em um ambiente colaborativo e assim melhorando resultados. O Order Sets é facilmente integrado ao EHR e adapta-se às organizações, organizando o fluxo de trabalho e usando terminologias específicas.

    • Care Planing: cria um plano de cuidados totalmente centrado no paciente, por intermédio da combinação do seu histórico, avaliações padronizadas e mais de 500 orientações de prática clínica. Tais práticas são baseadas em evidências, contribuindo para o conhecimento, pensamento crítico e apoio à decisão. Além disso, Care Planning pode ajudar a organização a reduzir a variabilidade e melhorar a coordenação dos cuidados com o paciente.

    • Clinical Pharmacology: apoia as instituições com as decisões de medicação mais rápidas, inteligentes e seguras. Vem em conjunto com o Clinical Key, inteligente motor de busca clínica. Com essa combinação, os profissionais de saúde se beneficiam de uma experiência aprimorada por intermédio da capacidade de acessar conteúdo relevante mais rapidamente, interface de usuário mais intuitiva e na tomada de melhores decisões de drogas. 
       

  4. Home care: aqui entram os cuidados que serão realizados após a saída do hospital. Tratamento em casa, cuidados especiais, internação em casa, entre outros. A Elsevier tem as melhores plataformas para a finalização da Jornada com sucesso, produzidas para as instituições de acordo com a necessidade.

Todas as soluções que lideram a Jornada do Paciente da Elsevier estão disponíveis para demonstração no estande da empresa no CONAPH 2017, 5º Congresso Nacional dos Hospitais Privados, evento que acontece entre os dias 22 e 24 de novembro no Sheraton WTC, São Paulo.

 

AGENDA

CONAPH 2017
22 a 24 de novembro
Local: Sheraton WTC >> Av. das Nações Unidas, 12559

 

Sobre a Elsevier

A Elsevier é uma empresa global de informação analítica que ajuda instituições e profissionais a progredir na ciência e cuidados avançados com saúde e melhorar a performance para benefício da humanidade. Elsevier fornece soluções digitais e ferramentas nas áreas de gestão de pesquisa estratégica, R&D (Research & Development), performance, suporte para decisão clínica e educação profissional, incluindo ScienceDirect, Scopus, ClinicalKey e Order Sets. A empresa publica mais de 2.500 conteúdos digitais, incluindo The Lancet e Cell, mais de 35.000 e-books, títulos e muitos trabalhos de referência, como Gray’s Anatomy. Faz parte do RELX Group, um provedor mundial de informação e análise para profissionais e instituições de diversas áreas da indústria. www.elsevier.com.br.

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
DFREIRE Comunicação e Negócios – (11) 5105-7171
Cassia Larrubia – cassia@dfreire.com.br 
Bruno Alves – bruno@dfreire.com.br

 

Please reload

Please reload

Arquivo