Av. Eng. Luis Carlos Berrini, 828 - 10º andar - CEP 04571-927 
Brooklin - São Paulo - SP                   Tel.: +55 (11) 5105-7171

  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
Please reload

Recentes

iGUi chega a Dubai

January 8, 2018

1/3
Please reload

Destaque

Solução da iProspect sincroniza compra de mídia digital e programação de TV e rádio em real time

17/05/2017

Sistema consegue identificar determinados temas transmitidos na TV e rádio, acionando automaticamente mudanças nas estratégias de links patrocinados, ações em redes sociais e mídia programática.

 

Com base no comportamento multi-tela do consumidor, estratégia impulsiona vendas e torna mais eficiente os investimentos em marketing digital.

 

O avanço do omnichannel e do comportamento do consumidor de utilizar duas ou mais telas ao ver televisão ou escutar rádio lançou novos desafios às empresas e comunicadores. Para potencializar a integração dos canais tradicionais e a mídia digital, a iProspect, agência de marketing digital full performance presente em 54 países, oferece o iSync, ferramenta proprietária que sincroniza anúncios online, links patrocinados e posts em redes sociais com a programação de televisão e rádio, previsão do tempo, eventos esportivos, shows e outros dados de terceiros em tempo real. A ferramenta possibilita aproveitar micromomentos em que determinado assunto está em alta para maximizar estratégias de mídia digital, alavancando vendas, visitas e engajamento.

 

De acordo com Flavio Leite, diretor de performance digital da iProspect no Brasil, 90% de todo o envolvimento de mídia é realizado através de uma tela, seja TV, celular, computador ou tablet. Isso se traduz em 4,4 horas de engajamento todos os dias, sem incluir horas de trabalho. “Pesquisas sobre determinada marca tendem a aumentar gradativamente pelo celular quando o usuário está ao mesmo tempo sincronizado com a TV. Os consumidores usam seus smartphones para descobrir características do produto, seus recursos e buscar mais informações. Esse comportamento é conhecido como comportamento multi-tela e comprova que quando o consumidor é impactado por um anúncio ou propaganda na TV ele provavelmente irá procurar palavras-chave relacionadas com esse anúncio”, afirma o executivo.

A iProspect desenvolveu toda a metodologia para identificar o consumidor, por meio de cada ponto de contato e dispositivo, e entregar mensagens personalizadas. “Em 2017 a tendência será ver mais avanços na habilidade de conectar marcas com consumidores por meio da mídia e é nesse nicho que estamos investindo fortemente”, completa Flavio Leite.

 

A solução se apoia na adaptação do *BID do Adwords, Ads ou posts em redes sociais e mídia programática. Toda essa estratégia pode ser ancorada em ativação de campanha sazonal, comunicação contextual e BID agressivo. Desse modo, é feita a customização de campanhas baseada no contexto do consumidor. “Fazemos toda a parte estratégica e de performance, além de planejar, executar, medir e otimizar as ações de mídia”, finaliza Leite.

 

Por exemplo, quando um jogo de futebol está ocorrendo, determinada marca pode, por meio do iSync monitorar a narração do jogo via close caption e intensificar, por um breve período, seus investimentos em palavras chaves no Google associadas ao  jogo, tais como Gol, Nome do jogador e etc.. Dependendo do resultado, o cliente pode optar, inclusive, em fazer uma promoção relâmpago da camiseta de um dos goleadores da partida. Em outra situação, um dia quente pode disparar uma campanha e/ou conteúdos relacionados a bronzeadores.

 

*O Google AdWords oferece várias maneiras de fazer lances para seus anúncios, dependendo do que for mais importante para a empresa. A maioria dos anunciantes se concentra em cliques, impressões, conversões ou visualizações, ou seja, BID é o lance oferecido nos anúncios ou o máximo que pretende pagar por um clique.

 

 

Sobre a iProspect Brasil

A iProspect Brasil é a agência de marketing digital full performance pioneira em seu segmento e com uma rede presente em 54 países. A proposta da agência é oferecer soluções completas de marketing digital que impactem, engajem e, sobretudo, gerem os melhores resultados para os clientes, refletidos em vendas, interatividade ou fortalecimento da marca. Isso é feito com um profundo conhecimento do perfil do público-alvo, sua jornada de compra e sempre com base em dados e no contínuo acompanhamento dos resultados, medidos a partir de ferramentas tecnológicas robustas, muitas delas proprietárias ou exclusivas. A iProspect pertence à Dentsu Aegis Network, terceira maior rede de comunicação do mundo, sendo a maior compradora de anúncios do Google e parceiro estratégico Alpha do Facebook. Com 20 anos de atividade, sendo 10 no Brasil, a agência emprega 3.000 colaboradores no mundo e 110 no Brasil. O amplo portfólio da iProspect abrange soluções que atingem todos os canais digitais, desde pesquisa e planejamento, gestão e operacionalização de mídia, links patrocinados, mídia gráfica, mídia programática, vídeo, social, afiliados, comparadores de preço, SEO, conteúdo, gestão de redes sociais, criação, até análise e otimização da usabilidade de canais (proprietários ou não).

 

 

Informações para Imprensa

 

Tel.: (11) 5105-7171

www.dfreire.com.br

 

Debora Freire: debora@dfreire.com.br

Rafael Machado: rafael@dfreire.com.br

Diana Carvalho: diana@dfreire.com.br 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Please reload

Arquivo