Av. Eng. Luis Carlos Berrini, 828 - 10º andar - CEP 04571-927 
Brooklin - São Paulo - SP                   Tel.: +55 (11) 5105-7171

  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
Please reload

Recentes

iGUi chega a Dubai

January 8, 2018

1/3
Please reload

Destaque

Desafios para compreender a jornada do cliente no tratamento de reclamações

27/03/2017

SPDJ da Orbitall atua de forma ágil para que não ocorram processos jurídicos

 

 

 

A jornada do cliente existe no momento da compra, de tirar uma dúvida, de tratar uma reclamação e tantas outras demandas. O maior desafio é proporcionar uma experiência simples, intuitiva, rápida e autônoma em qualquer uma dessas fases.

 

Para atender de maneira eficaz todas estas demandas, a Orbitall, empresa do Grupo Stefanini especializada em contact center e processamento de meios de pagamento, desenvolveu a solução de Serviços e Processamento de Documentos Jurídicos (SPDJ), que atua de forma preventiva ao identificar reclamações em redes sociais, acompanhando, de forma ágil, todo o processo de resolução quando uma reclamação chega ao Órgão de Defesa do Consumidor, o Procon. A ferramenta também atua na triagem e construção de dossiês técnicos para evitar possíveis ações cíveis.

 

Segundo Braulio Lalau de Carvalho, CEO da Orbitall, o SPDJ ajuda a preservar a imagem da empresa, além de prevenir prejuízos financeiros. É indicada, principalmente, para empresas que atendem um grande volume de clientes, como os bancos, seguradoras, varejo e convênios médicos, por exemplo. “Buscamos identificar os possíveis problemas e atuar rapidamente para reduzir os volumes atuais de ações contra uma determinada empresa. Outra característica importante da solução é possibilitar o registro das reclamações para a construção de um banco de dados, que permita definir ações preventivas para as reclamações com maior índice de ocorrência”, ressalta o executivo.


No momento em que o cliente decide fazer uma reclamação, ele escolhe o canal de sua preferência, seja WhatsApp, SMS ou e-mail, realizando a jornada de maneira independente. Ou, ainda, pode fazer a interação via telefone ou chat, que lhe possibilita receber um atendimento diferenciado e assistido.

 

Com o crescimento da utilização dos canais digitais, a Orbitall fez uma parceria com a startup Seekr, que possui uma plataforma multicanal baseada na metodologia própria da Jornada Social, que monitora, atende (SAC 2.0), relaciona e analisa o que falam sobre marcas, produtos e empresas nas mídias sociais, aproximando e qualificando as relações com seus respectivos consumidores e clientes no ambiente digital.

 

Além de atuar na prevenção de processos jurídicos, o SPDJ conta com serviços como o Procon Fone, que atende os técnicos do Procon, identifica a procedência das reclamações e as regulariza, com o objetivo de evitar notificação formal à empresa e ações contra a mesma. Recebe os documentos do Procon, que designa data de audiência para promover a reconciliação entre as partes, controlando todo o processo de forma eficiente e assertiva, por meio de workflow e preparo dos dossiês de defesa.

 

Há ainda o cálculo pericial, atendimento aos oficiais de justiça, back office de atendimento, controle de qualidade e treinamento. Estes serviços podem ser adquiridos de forma completa ou modular, de acordo com as necessidades do negócio de cada cliente. 

 

“O SPDJ oferece uma solução completa, especializada e multicanal com profissionais altamente qualificados para prestar um serviço diferenciado, que respeita a jornada escolhida pelo cliente, além de minimizar as perdas financeiras das empresas”, destaca Silvia Aragão, diretora comercial e de novos negócios da Orbitall.

 

Sobre a Orbitall

Com uma experiência de mais de 40 anos, a Orbitall, empresa do grupo Stefanini, atua em duas áreas de negócios: Contact Center e Processamento de Cartões, que inclui soluções completas e modulares de processamento para Cartões de Crédito, Cartões Consignados, Híbridos, Private Label, Empresariais, Alimentação, Refeição, Pré-pagos e Gift Cards.  Além disso, oferece serviços de BPO, como Atendimento, Crédito, Cobrança e Backoffice, bem como serviços exclusivos, como análise de portfólio, sistemas de rede neural na prevenção à fraude, gerenciamento de Escritórios de Cobrança e Tratamento de Causas Cíveis e PROCON, sempre aplicando o modelo de gestão por processos conforme SLA’s previamente acordados com seus Clientes.

 

A Orbitall possui certificação PCI-DSS (Payment Card Industry Data Security Standard) e é homologada pelas principais bandeiras do mercado (Mastercard, Visa e Diners).


Sobre a Stefanini

A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 30 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e setor público. Presente em 39 países, sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e foi apontada como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral 2016.

 

 

Contato para a Imprensa:

 

DFREIRE Comunicação e Negócios

+55 11 5105-7171

 

Luciana Abritta – lucianaabritta@dfreire.com.br

Diana Carvalho – diana@dfreire.com.br

Beatriz Silva – beatriz@dfreire.com.br

Please reload

Please reload

Arquivo